Dicas práticas para ultrassonografistas
7 de novembro, às 20h (horário de Brasília)
Durante o exame de rotina, em geral o executante não desconfia que está diante de uma endometriose, muitas vezes acentuada, pois desconhece os principais achados que possam suspeitar da doença.
Esta aula é voltada para radiologistas, ultrassonografistas e ginecologistas, com ou sem experiência na investigação de endometriose, que desejam aprimorar suas habilidades e identificar indícios sugestivos da doença em exames de rotina, sem preparo intestinal. O objetivo é capacitar esses profissionais para um diagnóstico mais assertivo e precoce.
Como reconhecer os sinais mais relevantes de endometriose durante exames transvaginais.
Dicas práticas para evitar diagnósticos equivocados e garantir um tratamento oportuno e adequado.
Sempre fui fascinada em compreender a anatomia e fisiologia, bem como as patologias femininas, o que me levou à escolha da residência de ginecologia e obstetrícia ao final da faculdade de medicina.
Entretanto, o estilo de vida e o excesso de cansaço me fez perceber que eu não me enxergava exercendo a profissão de ginecologista. Me encontrei na imagem da pelve feminina, conseguindo aliar a paixão ao conhecimento adquirido ao longo dos 3 anos de residência. Resolvi então me dedicar aos exames especializados na área, visando sempre o diagnóstico mais preciso de cada condição para cada mulher.
Tenho me dedicado a disseminar o conhecimento e a técnica adequada do exame para que mais médicos tenham compreensão da doença e façam o diagnóstico mais precocemente.
Todos os participantes receberão gratuitamente artigos específicos sobre endometriose ao final da aula, enriquecendo ainda mais seu aprendizado.